HOME > Nordeste

Lula sanciona política de hidrogênio verde e ampliação do programa Pé-de-Meia

Presidente cumpre compromissos no Ceará, com foco na infraestrutura social e no hidrogênio de baixa emissão de carbono, além da ampliação do Pé-de-Meia

Presidente Lula durante entrevista a jornalistas (Foto: RICARDO STUCKERT)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Nesta sexta-feira (2), o presidente Lula (PT) cumpre compromissos no Ceará, com foco na infraestrutura social e no hidrogênio de baixa emissão de carbono, além da ampliação do programa Pé-de-Meia. A primeira agenda, segundo o R7, acontece no Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Fortaleza. Nessa ocasião, Lula sancionará dois projetos: a criação do Fundo de Investimento em Infraestrutura Social e a política nacional de hidrogênio de baixa emissão de carbono. 

O fundo destina-se a investimentos em infraestrutura social nas áreas de educação, saúde e segurança pública, com recursos provenientes de dotações orçamentárias e outros ajustes. Um comitê gestor, coordenado pela Casa Civil, administrará o fundo, que terá o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) como agente financeiro.

Além disso, Lula sancionará a política nacional de hidrogênio de baixa emissão de carbono, que inclui certificação voluntária e incentivos tributários. A proposta do Senado define como hidrogênio de baixa emissão aquele que emite até 7 kg de CO² por quilograma produzido, diferentemente da proposta da Câmara, que limitava a 4 kg.

Às 15h, em Fortaleza, Lula e o ministro da Educação, Camilo Santana, anunciarão a expansão do programa Pé-de-Meia, que prevê até R$ 9.200 para alunos de baixa renda como incentivo educacional.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados