O que já se sabe sobre jovem que foi sequestrada após culto, brutalmente assassinada no Ceará
Câmeras de segurança registraram o momento em que Natany foi abordada pelos criminosos no estacionamento da igreja
247 - Uma jovem de 20 anos foi sequestrada e assassinada na noite do último domingo (16) após sair de um culto evangélico em Quixeramobim, no interior do Ceará. Segundo informações do G1, a vítima, identificada como Natany Alves, foi rendida por três homens quando já estava dentro do próprio carro e levada como refém. Horas depois, seu corpo foi encontrado na zona rural do município vizinho de Banabuiú, com marcas de violência e sinais de execução.
Câmeras de segurança registraram o momento em que Natany foi abordada pelos criminosos no estacionamento da igreja. Nas imagens, é possível ver um dos homens entrando no veículo pela porta do motorista enquanto ela tenta fugir pelo lado do passageiro, mas é impedida por outro suspeito. O trio fugiu com a jovem dentro do carro, que mais tarde foi abandonado na cidade de Quixadá.
Motivação e prisão dos suspeitos
A investigação da Polícia Civil revelou que os criminosos sequestraram Natany com a intenção de roubar e vender seu carro para quitar uma dívida. No entanto, durante o trajeto, a jovem tentou reagir, jogando uma pedra contra um dos sequestradores. Em resposta, os homens decidiram matá-la a pedradas.
O corpo da universitária foi encontrado na localidade de Laranjeiras, em Banabuiú. Os três suspeitos – Francisco Márcio Freire, de 43 anos, Francisco Teodósio Ramos, de 43 anos, e Jardson do Nascimento Silva, de 23 anos – foram presos em Quixadá, a cerca de 43 km de onde cometeram o crime. Dois deles já possuíam antecedentes criminais por roubo e violência doméstica. Após a captura, confessaram o assassinato e indicaram o local onde haviam abandonado o corpo da vítima.
Comoção e reação das autoridades
A notícia da morte de Natany abalou a população de Quixeramobim e mobilizou autoridades locais. A mãe da jovem, desesperada com seu desaparecimento, fez um apelo nas redes sociais antes da confirmação da tragédia. “Uma violência inaceitável e que nos deixa indignados”, declarou o governador do Ceará, Elmano Freitas, acrescentando que “continuaremos trabalhando noite e dia para enfrentar esse grave problema”.
O prefeito Cirilo Pimenta decretou luto oficial de três dias e lamentou a brutalidade do crime. “É com grande tristeza no coração que me solidarizo com a família de Natany, assassinada cruelmente por bandidos desalmados vindos de outros municípios”, disse em nota oficial.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), onde a jovem cursava licenciatura em Química, também decretou luto e suspendeu as atividades acadêmicas em homenagem à estudante.
Investigações e medidas de segurança
A Polícia Civil segue apurando detalhes do crime e trabalhando para esclarecer se há outros envolvidos no caso. Os três suspeitos foram autuados por latrocínio (roubo seguido de morte) e estão à disposição da Justiça.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: