Presidente nacional do PDT, André Figueiredo prega neutralidade no segundo turno em Fortaleza
O PL e o PT vão para o duelo final na capital cearense
247 - O presidente nacional do PDT, deputado federal André Figueiredo (PDT-CE), defendeu a neutralidade como a "postura mais adequada" para o segundo turno em Fortaleza (CE). O prefeito José Sarto (PDT) terminou em terceiro lugar na votação de 6 de outubro, com 11,75% dos votos no primeiro turno. A legenda ainda não definiu se anunciará apoio na disputa entre André Fernandes, do PL (40,2%), e Evandro Leitão, do PT (34,33%). A sigla pedetista integra o governo Lula, com Carlos Lupi atuando como ministro da Previdência Social.
"Os dois candidatos que disputam o segundo turno representam caminhos que, por um lado, não estão alinhados aos princípios e bandeiras que defendo, e, por outro, não agradam ao modelo de gestão que considero adequado para o Ceará e para a nossa capital", afirmou Figueiredo.
"Compreendo que a neutralidade partidária neste momento é a postura mais adequada, respeitando os posicionamentos individuais dos nossos integrantes, ressaltando que, pessoalmente, seguirei o alinhamento nacional do partido", acrescentou.
Em Fortaleza, Capitão Wagner (União) apareceu em quarta posição, com 11,40%, seguido por Eduardo Girão (Novo), com 1,06%, e Técio Nunes (PSOL), com 0,64%. George Lima (Solidariedade) obteve 0,49%, Chico Malta (PCB), 0,09%, e Zé Batista (PSTU), 0,04%. Os votos nulos somaram 57 mil, e os brancos, 39 mil.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: