TV 247 logo
      HOME > Nordeste

      Quem é a influencer com mais de 1 milhão de seguidores sufocada com cinto de segurança pelo ex no Ceará

      Com mais de 1,4 milhão de seguidores e vídeos que somavam 37 milhões de curtidas, Beatriz compartilhava parte de sua rotina nas redes sociais

      Beatriz dos Anjos Miranda, de 24 anos, morta enforcada com o cinto de segurança pelo ex (Foto: Reprodução)
      Laís Gouveia avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A influenciadora digital Beatriz dos Anjos Miranda, de 24 anos, foi assassinada pelo ex-namorado, Antônio Lício Morais da Costa, de 20 anos, no último sábado (29), em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. A informação foi divulgada pelo g1. O crime ocorreu dentro do carro do suspeito, onde ele utilizou o cinto de segurança para asfixiá-la. O corpo de Beatriz foi encontrado no veículo, que apresentava sinais de incêndio parcial.

      Com mais de 1,4 milhão de seguidores e vídeos que somavam 37 milhões de curtidas, Beatriz compartilhava parte de sua rotina nas redes sociais, incluindo registros do relacionamento conturbado com Lício. O casal, que manteve um namoro por cerca de um ano, expunha discussões e até agressões físicas mútuas em postagens. Dias antes do crime, um vídeo publicado pelo suspeito mostrava uma briga em que a influenciadora o atacava com uma tesoura. Posteriormente, ela apareceu chorando em outra gravação, alegando ser vítima de violência doméstica.

      Segundo Francisco Edvan Miranda, pai de Beatriz, o namoro era marcado por brigas motivadas por ciúmes. "Eles tinham muito ciúme um do outro. Ele já tinha batido nela muitas vezes. E eu não sabia, vim saber depois. Ela batia nele, ele batia nela", relatou. Mesmo após o término, os dois seguiam mantendo contato.

      Na madrugada do crime, Lício relatou à polícia que a ex-namorada teria feito "ameaças subliminares", o que o deixou temeroso. Por volta de 1h30, quando estavam dentro do carro, ele se deslocou para o banco traseiro e a estrangulou com o cinto de segurança. Ao perceber que ela não reagia, tentou reanimá-la, mas, ao constatar sua morte, ateou fogo no veículo. O incêndio, no entanto, foi contido antes que destruísse completamente o automóvel.

      O suspeito confessou o crime à própria mãe, que o convenceu a se entregar. Ele foi detido pela Polícia Militar e encaminhado a uma delegacia, onde foi autuado por feminicídio. Lício possui antecedentes criminais por crimes contra a administração pública, desacato e resistência.

      Beatriz foi sepultada no distrito de Aruaru, em Morada Nova, a 166 km de Fortaleza, no domingo (30). O enterro reuniu familiares e amigos, que organizaram um cortejo pedindo justiça. "Infelizmente a minha filha se foi precocemente e eu só peço Justiça", declarou o pai da influenciadora.

      A defesa do suspeito não foi localizada até a última atualização desta reportagem.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados