HOME > Sudeste

Agredido por Datena, Pablo Marçal recebe alta hospitalar e segue para o IML

Candidato realizará exame de corpo de delito

Pablo Marçal (Foto: Reprodução/Instagram/@pablomarcalporsp)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) teve alta do Hospital Sírio-Libanês nesta segunda-feira (16) após ser agredido durante o debate transmitido pela TV Cultura no domingo (15). Marçal foi vítima de uma cadeirada desferida por seu adversário José Luiz Datena (PSDB).

Segundo a equipe de Marçal, o candidato irá ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exame de corpo de delito, informa a Folha de S. Paulo. O IML é responsável por verificar e documentar lesões em casos de agressão.

Durante sua internação, Marçal foi visto em um vídeo postado em suas redes sociais usando uma pulseira verde, que indica que seu caso foi classificado como de baixo risco, de acordo com o protocolo de Manchester. Esta cor é utilizada para pacientes que não correm risco imediato de morte e que não necessitam de atendimento urgente.

Marçal passou a noite no hospital com dores na região torácica, dificuldade para respirar e lesões nos dedos, que foram atingidos pela cadeirada. 

Em uma nota divulgada nesta segunda-feira, Datena afirmou que não pretende desistir da disputa pela prefeitura de São Paulo. O apresentador expressou que, apesar de não defender a violência como solução para conflitos, ele não sente remorso pela agressão. "Errei, mas de forma alguma me arrependo", declarou Datena. "Preferia, sinceramente, que o episódio não tivesse ocorrido. Mas, fossem as mesmas as circunstâncias, não deixaria de repetir o gesto, resposta extrema a um histórico de agressões perpetradas a mim e a muitos outros por meu adversário".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados