HOME > Sudeste

Agressão de assessor de Marçal leva marqueteiro de Nunes a pedir nova medida protetiva

Defesa de Duda Lima afirma estar pronta para recorrer a instâncias superiores após negativa inicial da Justiça

Pablo Marçal, Nahuel Medina e Duda Lima (Foto: Reprodução (Redes Sociais))

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - O marqueteiro da campanha de Ricardo Nunes (MDB), Duda Lima, protocolou um novo pedido de medida protetiva contra Nahuel Medina, assessor do influenciador e candidato Pablo Marçal (PRTB), após a Justiça de São Paulo negar uma primeira solicitação. O incidente ocorreu na segunda-feira (23), durante o debate organizado pelo Flow Podcast, no Clube Sírio, em São Paulo, quando Duda foi agredido com um soco após a expulsão de Marçal do evento.

De acordo com a coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, na decisão proferida na quarta-feira (25), a juíza Tânia Silveira alegou que os elementos apresentados inicialmente eram insuficientes para conceder a medida protetiva. A magistrada destacou a ausência de "ameaças prévias" e de outros indícios de perseguição por parte de Nahuel contra Duda.

No entanto, a defesa do marqueteiro apresentou um novo pedido, desta vez acompanhado de "documentos médicos atestando a gravidade maior da lesão sofrida". 

Duda teria sofrido um descolamento de retina em decorrência da agressão e precisou ser atendido no hospital, recebendo pontos no rosto. O novo pedido também incluiu mais vídeos do episódio e provas que, segundo a defesa, evidenciam "a agressividade" de Nahuel, reforçando a necessidade da medida cautelar de afastamento.

Em nota, o advogado de Duda, Daniel Bialski, destacou que "a covardia da agressão não passará incólume e se recorrerá às instâncias superiores acaso seja necessário".

As medidas protetivas, mais comumente aplicadas em casos de violência doméstica, são providências judiciais que visam garantir a segurança de uma pessoa em situação de risco, podendo determinar o afastamento ou a proibição de contato.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados