TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Além do aço, Trump pretende taxar também o etanol brasileiro e Tarcísio se cala novamente

    A ação pode atingir em cheio o setor, em especial o estado de São Paulo, que lidera a produção de etanol no Brasil

    Tarcísio de Freitas usa boné com slogan da campanha de Donald Trump (Foto: Reprodução/YouTube)
    Laís Gouveia avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O governador de São Paulo, Tarcisio Freitas (Republicanos), que recentemente usou o boné “Make America Great Again” [Torne a América Grande Novamente] em celebração à posse de Donald Trump, ainda não se pronunciou sobre o ataque de Trump à indústria brasileira, com tarifa de 25% sobre o aço nacional — o que deve causar desemprego inclusive em São Paulo- novamente fica em silêncio com as novas medidas de Trump, que indicou o aumento da tarifa de importação sobre o etanol brasileiro, elevando-a dos atuais 2,5% para 18%.

    A ação pode atingir em cheio o setor, em especial o estado de São Paulo, que lidera a produção de etanol no Brasil. No entanto, o Brasil 247 entrou em contato novamente com a assessoria de imprensa do governador, que segue em silêncio a respeito de um posicionamento de Freitas referente às medidas de Trump. O espaço segue aberto.  

    Alinhado à extrema-direita, Tarcísio se precipitou ao celebrar a vitória de um presidente estadunidense que declarou guerra ao mundo, o que inclui o Brasil. Seu vídeo com o boné trumpista pode custar caro para um político que sonha com a presidência da República ou, na pior das hipóteses, com a reeleição em São Paulo.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: