Aliados de Tarcísio já articulam disputa pela vaga de vice em 2026
Base governista avalia nomes para a composição da chapa à reeleição do governador
247 - Integrantes de partidos aliados ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) já identificam movimentações nos bastidores pela vaga de vice na chapa para as eleições de 2026. De acordo com informações do jornalista Fábio Zanini, da Folha, ventila-se internamente que Tarcísio deve disputar a reeleição e, em abril de 2030, deixar o cargo para concorrer à Presidência da República. Nesse cenário, o vice assumiria o governo de São Paulo e teria a oportunidade de disputar um novo mandato como chefe do Executivo estadual.
Ainda de acordo com a reportagem, um dos nomes mais comentados é o do secretário de Governo, Gilberto Kassab (PSD). Apesar de sua influência e experiência política, Kassab enfrenta resistência de bolsonaristas, que desejam emplacar um representante mais alinhado ideologicamente com o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Outro nome com forte articulação é o do atual presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, André do Prado (PL). Ligado a Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, Prado tem demonstrado habilidade política ao se aproximar tanto dos aliados de Bolsonaro quanto do próprio Tarcísio de Freitas, consolidando sua posição como uma opção viável.
Caso as negociações se tornem impasses entre as alas políticas, a manutenção do atual vice-governador, Felício Ramuth (PSD), não está descartada. Com um perfil discreto, Ramuth é visto como uma alternativa para manter o equilíbrio na base aliada e evitar divisões internas.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: