Álvaro Damião toma posse como prefeito de BH
Novo prefeito destaca a continuidade da gestão e anuncia homenagem a Fuad Noman
247 - A cerimônia de posse do novo prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), ocorreu na manhã desta quinta-feira (3) na Câmara Municipal da capital mineira, com a presença de diversas autoridades. O evento aconteceu em decorrência do falecimento do prefeito Fuad Noman (PSD), que morreu no último dia 26 de março, após complicações de saúde. As informações são da CNN Brasil.
Álvaro Damião, que era vice-prefeito, já vinha exercendo o cargo de prefeito desde o início de janeiro, devido à internação de Fuad Noman, que tratava de complicações relacionadas ao câncer linfático. A morte do prefeito foi resultado de uma parada cardiorrespiratória, e sua ausência já havia sido notada durante a cerimônia de posse de 1º de janeiro, quando Fuad participou apenas por videoconferência devido à dificuldade de fala. Na ocasião, Damião teve que ler o discurso preparado por Fuad.
A solenidade desta quinta-feira foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, Juliano Lopes (Podemos), com a participação do governador do estado, Romeu Zema (Novo), que também esteve presente e reafirmou o compromisso de colaboração do governo estadual com a nova administração municipal. “Conte comigo, as portas estão abertas. E se não tem meu telefone, eu te passo agora”, disse Zema a Damião..
Em seu discurso, Damião expressou sua gratidão pela confiança que Fuad sempre depositou nele e anunciou que o primeiro projeto que enviará à Câmara de Vereadores será a instalação de uma estátua de bronze de Fuad Noman, na Avenida Afonso Pena, na Praça da Independência. Além disso, Damião propôs que a praça seja renomeada para “Praça Fuad Noman”, em homenagem ao ex-prefeito.
Após a cerimônia, Damião concedeu uma coletiva de imprensa, onde esclareceu que não haverá reforma administrativa na Prefeitura de Belo Horizonte, mas que algumas mudanças pontuais nas secretarias serão feitas. "Nós não vamos chegar na Prefeitura e sair trocando tudo. Aqueles que vão sair da Prefeitura, eles saem de cabeça erguida, fizeram o trabalho deles. É apenas por filosofia de trabalho a partir de agora. A gente vai mudar pontualmente algumas secretarias em Belo Horizonte, pontualmente. Não tem reforma administrativa em Belo Horizonte, a maioria que estava aqui é da confiança do Fuad e consequentemente da minha confiança também, porque eu sou da confiança do Fuad", declarou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: