HOME > Sudeste

Assessor de Bolsonaro defende que Nunes adote ‘mais ideologia e mais bolsonarismo’ para não afundar

Fabio Wajngarten diz que o prefeito deve trazer pautas como ideologia de gênero e armas para não ser superado por Pablo Marçal

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (Foto: GOVSP)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Fabio Wajngarten, defende que a campanha do prefeito Ricardo Nunes (MDB) adote pautas ideológicas para frear o avanço de Pablo Marçal (PRTB) na campanha pela prefeitura de São Paulo, informa a jornalista Andréia Sadi, do G1. Segundo ele, já havia um diagnóstico que, se Nunes não mergulhasse em pautas bolsonaristas, seria alcançado pelo ex-coach.

A pesquisa Datafolha divulgada na última quinta-feira (22) mostra que Marçal cresceu e está tecnicamente empatado com o prefeito e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL). "Se Nunes não levar temas caros ao bolsonarismo, vai afundar ainda mais. É mais ideologia. Mais bolsonarismo ou afundará", disse Wajngarten.

O assessor defende que Ricardo Nunes traga pautas como ideologia de gênero, segurança, armas e educação, temas sempre abordados em campanhas bolsonaristas. Ele também afirmou que Bolsonaro participará da campanha quando for chamado. "Bolsonaro, se demandado, sempre estará à disposição", afirmou. Os estrategistas de Nunes têm buscado convencer o ex-presidente de que Nunes é o aliado ideal, e que Marçal pode ser um risco e fazer o bolsonarismo perder a dominância na direita.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados