TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Tarcísio volta atrás e elogia papel do BNDES de Aloizio Mercadante: "vetor do desenvolvimento"

    Apesar do clima amistoso, a relação entre o governador e o presidente do BNDES já passou por momentos de tensão

    29.11.2024 - Assinatura de contratos de financiamento do BNDES para infraestrutura e mobilidade urbana de São Paulo (Foto: Palácio do Planalto)

    247 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta sexta-feira (29) de uma cerimônia para a assinatura de contratos de financiamento do BNDES voltados para projetos de mobilidade e infraestrutura em São Paulo. O evento reuniu também o governador do estado, Tarcísio de Freitas, o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, e o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante.

    Os contratos firmados durante a cerimônia incluem projetos como o Trem Intercidades Eixo Norte, a expansão da Linha 2-Verde do metrô e o Trecho Norte do Rodoanel.

    Durante o evento, Tarcísio aproveitou para destacar o papel do BNDES no desenvolvimento do Brasil e teceu elogios a Mercadante.

    "BNDES é, foi, e sempre será um grande vetor do desenvolvimento", afirmou. "Me reuni com Mercadante e sei o quanto ele é entusiasta dos trens e dos trens intercidades".

    Apesar do clima amistoso, a relação entre o governador e o presidente do banco já passou por momentos de tensão. Mercadante chegou a cobrar de Tarcísio “respeito” ao BNDES após divergências envolvendo a contratação de uma estação no Jardim Ângela.

    O episódio ocorreu quando o presidente Lula criticou a ausência de Tarcísio e Ricardo Nunes em um evento sobre a expansão da Linha 5 do metrô. 

    Na ocasião, Lula declarou que gostaria de assinar a contratação da estação no Jardim Ângela, mas que não poderia fazê-lo devido à ausência dos dois líderes. Em resposta, Tarcísio publicou uma foto nas redes sociais, comendo um hambúrguer, acompanhada da legenda: "almoçado com a tranquilidade de quem sabe que o aditivo do contrato que vai levar a Linha 5 do Metrô até o Jardim Ângela está assinado".

    Na época, Mercadante reagiu e afirmou que havia um acordo para que os investimentos fossem anunciados de forma conjunta, fato que não estaria sendo cumprido por Tarcísio.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados