HOME > Sudeste

Bolsonaro promete apoio a Ricardo Nunes em São Paulo, mas não impede aliados de conversarem com Pablo Marçal

Reunião na prefeitura de São Paulo contou ainda com a presença do governador Tarcísio de Freitas e do coronel Mello de Araújo, indicado por Bolsonaro para ser vice de Nunes

Jair Bolsonaro e Ricardo Nunes (Foto: REUTERS/Adriano Machado | Isadora de Leão Moreira/Governo de São Paulo)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro (PL) prometeu, nesta sexta-feira (14), continuar “fechado” com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), na pré-campanha eleitoral, mas disse que não pode impedir seus aliados a apoiarem o coach e também pré-candidato, Pablo Marçal (PRTB). 

Nunes, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), o coronel Mello de Araújo, indicado por Bolsonaro para ser vice de Nunes, e o ex-capitão tiveram uma reunião na sede da prefeitura. 

“Eu não posso conversar com o presidente do partido. Mas a gente vai fazer chegar ao conhecimento dele [Valdemar] de que somos um partido que deve, a não ser que tenha algo muito grave, e no momento só tem coisa que nos converge, estar unido [com Nunes]”, disse Bolsonaro. “Continuo fechado com o Ricardo Nunes".

“Ele [Marçal] tem procurado muita gente. Não vou impedir ninguém de conversar com ele, isso não é democrático. Agora, apoio em si, nós vamos estar alinhados com o Nunes”, seguiu Bolsonaro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As falas ocorreram após a reunião, onde Bolsonaro deu de presente a Nunes uma medalha que costuma distribuir a aliados com três “is”. “Imorrível, insubstituível e inigualável, entre outros ‘is'”, disse Bolsonaro.

A Atlasintel, em parceria com a CNN, divulgou no final do último mês uma nova pesquisa sobre a eleição à prefeitura de São Paulo. O deputado federal Guilherme Boulos (Psol), apoiado pelo presidente Lula, aparece à frente, com 37,2%, seguido de Nunes, que tem 20,5%. Em terceiro, aparece o Marçal, com 10,4%. Em seguida está a deputada federal Tabata Amaral (PSB), que soma 9,9%. 

Na simulação dos cenários do segundo turno, Ricardo Nunes venceria todos os adversários, de acordo com a Atlasintel. Contra Guilherme Boulos, a vitória do atual prefeito seria apertada, 46% a 43,5%. (Com informações do Metrópoles). 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO