Aldo Rebelo permanece em secretaria da Prefeitura de São Paulo e não será candidato a vice de Nunes
Aldo Rebelo teria até esta quinta para deixar o cargo se quisesse compor a chapa do atual prefeito e pré-candidato à reeleição
247 - Aldo Rebelo (MDB), ex-ministro dos governos Lula e Dilma, decidiu permanecer como secretário municipal de Relações Internacionais de São Paulo, afastando-se da corrida para ser o vice na chapa de Ricardo Nunes (MDB) na disputa à prefeitura da capital paulista. Segundo o jornal O Globo, a decisão de Rebelo, que era o nome favorito do prefeito para a posição, vem no último momento antes do prazo legal para desincompatibilização, que se encerra nesta quinta-feira (6), quatro meses antes do primeiro turno das eleições municipais.
A manutenção de Rebelo na secretaria, cargo que assumiu em fevereiro deste ano após a saída de Marta Suplicy para se filiar ao PT e integrar a pré-candidatura de Guilherme Boulos (Psol) como vice, cria uma nova dinâmica na composição da chapa de Nunes. O prefeito agora enfrenta pressões intensas do PL e de Jair Bolsonaro para indicar como vice o coronel aposentado da Polícia Militar Ricardo Mello Araújo, que já presidiu a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp).
Outros nomes que circulam nos bastidores como possíveis vices incluem a vereadora Sonaira Fernandes (PL), o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite (União), o deputado estadual Tomé Abduch (Republicanos), a delegada Raquel Gallinati (PL), o delegado Osvaldo Nico (sem partido), e a vereadora Rute Costa (PL).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: