Boulos reforça presença de Lula em campanha e intensifica agendas de rua com o presidente
Candidato do Psol à Prefeitura de São Paulo aposta no apoio de Lula para crescer nas pesquisas e consolidar-se no segundo turno
247 - Na reta final da campanha à Prefeitura de São Paulo, o candidato do Psol, Guilherme Boulos, decidiu intensificar ainda mais o uso da imagem do presidente Lula (PT) como seu maior aliado político. A estratégia visa impulsionar seu desempenho nas pesquisas e garantir uma posição de destaque para avançar ao segundo turno das eleições, segundo informações de Igor Gadelha, do Metrópoles.
Uma das principais táticas que a campanha de Boulos adotará será aumentar a presença de Lula na propaganda eleitoral gratuita na TV. A ideia é que o presidente apareça pedindo votos para o candidato e destacando os programas federais que beneficiam diretamente a capital paulista. A presença de Lula é fundamental para atrair o eleitorado mais popular, especialmente aqueles que reconhecem os avanços sociais promovidos pelo governo federal.
Além da presença televisiva, Boulos quer intensificar suas agendas de rua ao lado de Lula. Nos próximos dias, estão previstas caminhadas em importantes redutos eleitorais da cidade, como o Grajaú, na Zona Sul, e diversos bairros da Zona Leste, regiões conhecidas pelo forte apoio ao PT. O objetivo é reforçar para o eleitorado paulistano que Boulos é o candidato de Lula na disputa, principalmente entre os mais pobres.
Para atrair o eleitorado jovem, um dos focos estratégicos é o destaque ao programa "Pé de Meia", uma iniciativa voltada ao incentivo de estudantes a completarem o ensino médio, iniciativa que Lula tem mencionado em suas aparições ao lado de Boulos. Segundo interlocutores, Lula também foi aconselhado a enfatizar números relacionados ao desemprego e à economia, temas centrais para conquistar a confiança do eleitor.
Essa movimentação é uma tentativa de ampliar as intenções de voto de Boulos, que, na mais recente pesquisa Quaest, aparece com 19% de apoio entre os eleitores com renda de até três salários mínimos. Seu principal adversário, o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), lidera com 24% nesse mesmo segmento, enquanto Pablo Marçal (PRTB) aparece colado em Boulos, com 18%.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: