Capital paulista entra em estado de atenção após tempestade causar alagamentos
O governo estadual já contabiliza mortes provocadas por fenômenos climáticos
247 - Uma tempestade atingiu a região metropolitana de São Paulo na noite desta sexta-feira (11). Toda a cidade entrou em estado de atenção às 19h30 devido ao risco de alagamentos. Na capital paulista, os ventos mais fortes, de 87,3 km/h, foram registrados às 19h40 na estação meteorológica da Lapa/Vila Leopoldina, na zona oeste.
A Defesa Civil do estado de São Paulo informou que fortes rajadas de vento ocorreram em pelo menos três regiões do estado: no Aeroporto de Congonhas (78 km/h), no Campo Limpo/Capão Redondo (61,6 km/h) e em Santana/Carandiru (45,36 km/h), sendo esta última registrada às 17h10.
Em Bauru, no interior paulista, três pessoas morreram por volta das 18h após serem atingidas por um muro destruído pela força do vento e da chuva. A Defesa Civil também relatou quedas de árvores na cidade.
De acordo com alertas emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia, pelo menos oito estados nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul podem registrar chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h) e queda de granizo. Também há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações e queda de árvores.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: