Caso do Porsche: MP afirma que mãe de empresário tentou atrapalhar as investigações
O acidente resultou na morte do motorista Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos, na madrugada do último domingo (31)
247 – O Ministério Público de São Paulo (MPSP) afirmou que Daniela Cristina de Medeiros Andrade, mãe do empresário investigado no acidente que resultou na morte do motorista Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos, na madrugada de domingo (31), teria tentado atrapalhar as investigações. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (5) pelo jornal Folha de S. Paulo.
O caso ocorreu no último domingo, na Avenida Salim Farah Maluf, no Tatuapé, zona leste paulistana. O investigado, Fernando Sastre de Andrade Filho, estaria dirigindo um Porsche em alta velocidade quando atingiu a traseira do carro de Ornaldo.
Segundo a Polícia Civil, Daniela teria retirado o filho do local da batida sob a justificativa de que seria atendido no hospital São Luiz. Com a decisão, os policiais militares presentes na cena do acidente não conseguiram aplicar o teste de bafômetro em Fernando.
Os policiais foram à unidade Anália Franco do hospital, mas foram informados de que o condutor não havia dado entrada no pronto-socorro, nem em qualquer outro endereço da rede hospitalar. Ao tentarem entrar em contato por telefone com a mãe e o investigado, as ligações também não foram atendidas.
Fernando só se apresentou à Polícia Civil mais de 30 horas após o acidente. Em parecer da promotora Monique Ratton, da 6ª Promotoria de Justiça da Primeira Vara do Júri da Capital, o investigado tentou “afastar indícios de embriaguez".
Questionada na delegacia, a mãe declarou em depoimento que não foi ao hospital, como havia informado aos policiais, porque levou o filho para casa, já que ele estava muito sujo por ter caído no asfalto. Ela ainda disse que também precisava de um banho porque tinha se ajoelhado no asfalto.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: