Chuvas em Minas Gerais causam seis mortes e deixam dezenas de desalojados
Estado registra 148 desabrigados e 990 desalojados. O número de municípios em estado de emergência ou calamidade pública chega a 3
247 - O número de mortes provocadas pelas fortes chuvas em Minas Gerais chegou a seis, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil estadual. Segundo o g1, o novo óbito confirmado foi de uma mulher de 50 anos, que estava desaparecida. Ela foi vítima de um acidente em Coronel Pacheco, na Zona da Mata, quando o carro em que viajava foi levado pela correnteza durante um temporal. O corpo foi encontrado nesta terça-feira (24), véspera de seu aniversário, que aconteceria neste Natal.
O corpo foi localizado dentro do automóvel, a cerca de 200 metros da ponte onde o veículo havia desaparecido. As buscas estavam sendo realizadas desde domingo (22). Além dela, o genro, de 37 anos, e o cunhado, de 57, seguiam no carro e conseguiram se salvar.
Conforme os militares, na ocasião, eles tentaram cruzar uma pequena ponte, que não tem guarda-corpo. Durante a travessia, optaram por voltar e, já fora da estrutura, o veículo perdeu a aderência, começou a se mover lateralmente e acabou arrastado.
Além dessa morte, a Defesa Civil já havia registrado outros óbitos nas cidades de Uberlândia (1), Ipanema (3) e Maripá de Minas (1). O boletim também informou que, apesar dos prejuízos materiais, Belo Horizonte não registrou vítimas fatais, desabrigados ou desalojados durante os estragos causados pela chuva na terça-feira, 24 de outubro.
A situação continua crítica em diversas regiões do estado. No total, são 148 desabrigados e 990 desalojados. O número de municípios em estado de emergência ou calamidade pública chega a 31.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: