TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Com Aldo Rebelo fora da lista, Valdemar diz que vice de Nunes será do PL e indicado por Bolsonaro

    Nome preferido do ex-presidente para a posição é o do ex-coronel da Polícia Militar Ricardo Mello Araújo, que já presidiu a Ceagesp

    Jair Bolsonaro e Ricardo Nunes (Foto: REUTERS/Adriano Machado | Isadora de Leão Moreira/Governo de São Paulo)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - A disputa pela vice-prefeitura de São Paulo ganhou novos contornos nesta quinta-feira com a decisão de Aldo Rebelo (MDB) de se manter como secretário municipal de Relações Internacionais. Com a saída de Rebelo da lista de possíveis vices do prefeito Ricardo Nunes (MDB), o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, anunciou que a vaga será preenchida por um membro do Partido Liberal, com a indicação sendo feita pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, informa a coluna Painel da Folha de S. Paulo.

    "Não tenho dúvida de que [o vice] será do PL, e o [Jair] Bolsonaro que vai indicar", afirmou Valdemar Costa Neto. O nome preferido do ex-presidente para a posição é o do ex-coronel da Polícia Militar Ricardo Mello Araújo, que já presidiu a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp). No entanto, Araújo enfrenta resistências no núcleo mais próximo ao prefeito Ricardo Nunes.

    A decisão de Rebelo de permanecer na secretaria municipal veio no último momento antes do prazo legal para desincompatibilização, que se encerra hoje, quatro meses antes do primeiro turno das eleições municipais. Rebelo, que assumiu o cargo em fevereiro deste ano após a saída de Marta Suplicy para se filiar ao PT e integrar a pré-candidatura de Guilherme Boulos (Psol) como vice, era o nome favorito de Nunes para compor a chapa.

    Com a manutenção de Rebelo na secretaria, Nunes agora encara uma nova dinâmica na composição de sua chapa. A pressão do PL e de Bolsonaro por um vice alinhado com o partido e com o ex-presidente é intensa. Além de Ricardo Mello Araújo, outros nomes que circulam nos bastidores como possíveis vices incluem a vereadora Sonaira Fernandes (PL), o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite (União), o deputado estadual Tomé Abduch (Republicanos), a delegada Raquel Gallinati (PL), o delegado Osvaldo Nico (sem partido), e a vereadora Rute Costa (PL).

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados