HOME > Sudeste

Correia cita parceria com Lula e chama o povo para a construção do plano de governo em BH (vídeo)

"Sinto-me honrado, presidente Lula!", afirmou o parlamentar do PT

Lula e Rogério Correia (Foto: Ricardo Stuckert)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Pré-candidato a prefeito de Belo Horizonte (MG), o deputado federal Rogério Correia (PT-MG) citou a parceria com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o desenvolvimento socioeconômico da capital mineira, onde o parlamentar consegue a melhor pontuação entre as pré-candidaturas do campo progressista. As eleições municipais nas cidades de Minas Gerais têm importância para o PT e para o governo federal. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Brasil tem aproximadamente 156 milhões de eleitores. Com cerca de 16 milhões de eleitores, Minas é o segundo maior colégio eleitoral para São Paulo (34 milhões). Em terceiro lugar aparece o Rio de Janeiro, com 12,8 milhões.

"Sinto-me honrado, presidente Lula! Como seu pré-candidato a prefeito de Belo Horizonte, pode ter a certeza que vou apresentar um plano de governo voltado para o povo. A gente sabe que, com participação popular e implementação das políticas públicas junto ao governo federal, podemos fazer de BH um exemplo de cidade", afirmou Correia, que também mencionou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

De acordo com o deputado, o presidente Lula e o senador estão "juntos para renegociar a dívida de Minas e manter funcionando o Estado, para servir ao povo". "Contem comigo na Câmara, como deputado e vice líder do Governo. Em breve e com seu apoio, também para aplicar as políticas públicas na capital".

A pesquisa Datatempo, divulgada no mês de abril, apontou que o parlamentar Rogério Correia teve a melhor pontuação entre as pré-candidaturas da esquerda em Belo Horizonte, capital de um estado importante nas disputas eleitorais. 

No segundo turno da eleição presidencial de 2022, Minas teve uma disputa acirrada no confronto entre Lula e Jair Bolsonaro, com o petista vencendo por 50,20% a 49,80%. Os outros dois estados com votações mais apertadas foram Amazonas, onde registrou-se 51,1% de Lula e 48,9% de Bolsonaro, e no Amapá, onde o político do PL venceu por 51,3% a 48,6%.

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados