TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Correia: 'o STF está de olho nas embaixadas para evitar asilo'

    'A lei e a vontade popular precisam punir os golpistas', afirmou o parlamentar

    Rogério Correia (Foto: Agência Câmara)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) afirmou nesta sexta-feira (29) que ministros do Supremo Tribunal Federal trabalham para evitar que envolvidos em tentativas de golpe busquem asilo em alguma embaixada no Brasil.

    "E agora o STF está de olho nas Embaixadas para evitar asilo! É a lei e a vontade popular de defender a democracia e punir os golpistas!", escreveu o parlamentar na rede social X.

    Com o andamento das investigações da trama golpista, Bolsonaro ficou hospedado por dois dias na Embaixada da Hungria, em Brasília (DF). De acordo com o direito internacional, ele não poderia ser preso em uma embaixada estrangeira.

    Em fevereiro, a Polícia Federal iniciou a Operação Tempus Veritatis (“A hora da Verdade”), com o objetivo de ter mais detalhes do plano golpista e punir os envolvidos no esquema. A tentativa de golpe previa a prisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, além do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

    A defesa de Bolsonaro confirmou que ele passou dois dias hospedado na embaixada da Hungria em Brasília “para manter contatos com autoridades do país amigo”. Em nota, os advogados de Bolsonaro dizem que ele mantém um bom relacionamento com o premier húngaro, com quem se encontrou recentemente na posse do presidente Javier Milei, em Buenos Aires.

    “Nos dias em que esteve hospedado na embaixada magiar [húngara], a convite, o ex-presidente brasileiro conversou com inúmeras autoridades do país amigo atualizando os cenários políticos das duas nações. Quaisquer outras interpretações que extrapolem as informações aqui repassadas se constituem em evidente obra ficcional, sem relação com a realidade dos fatos e são, na prática, mais um rol de fake news”, diz a defesa.

    * Com informações da Agência Brasil

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados