TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Correia: Trump e Zuckerberg querem ‘liberdade para matar, odiar e lucrar às custas do ser humano’

    De acordo com o petista, 'a ultradireita global está aliada à concentração de renda e ao poder dos bilionários'

    Rogério Correia (Foto: Bruno Spada / Câmara dos Deputados)
    Leonardo Lucena avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) publicou, nesta terça-feira (7), uma dura mensagem contra o anúncio feito pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg, sobre o fim do sistema de checagens. O parlamentar mencionou o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), que representa a extrema-direita norte-americana. A Meta, controladora do Instagram, do Facebook e do WhatsApp, anunciou que, no lugar dos sistemas de checagens, usuários voluntários poderão redigir as notas.

    “A ultradireita global, aliada à concentração de renda e poder dos bilionários, não dá trégua. Agora, o dono do Facebook quer seguir os passos do dono do falecido Twitter para lucrar mais com o governo Trump nos EUA, em nome da ‘liberdade de expressão’. É a liberdade de matar, odiar e lucrar às custas do ser humano, isso sim”, afirmou Correia na rede social X.

    No Brasil, parlamentares do campo progressista têm alertado que a medida tem como objetivo aumentar a divulgação de fake news, discursos de ódio e, por consequência, favorecer a extrema-direita internacional.

    Nomes do PT como a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), presidente nacional da legenda, e o deputado federal Lindbergh Farias (RJ) também comentaram a medida anunciada pelo CEO da Meta. 

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados