TV 247 logo
HOME > Sudeste

Datafolha SP: em segundo turno contra Marçal, Boulos venceria por 48% a 37%

Crescimento do ex-coach bolsonarista abre caminho para segundo turno com Boulos, que sairia vitorioso

Guilherme Boulos e Pablo Marçal (Foto: Raffa Neddermeyer/ABr | Reprodução/YT)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - Considerando que no Datafolha divulgado nesta quinta-feira (3) o deputado federal Guilherme Boulos (Psol) lidera numericamente em um cenário de empate triplo envolvendo o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o coach de extrema-direita Pablo Marçal (PRTB), o parlamentar se aproxima de um segundo turno. O levantamento aponta um empate técnico entre os três, considerando a margem de erro, e um empate exato entre Nunes e Marçal, o que pode significar também um aumento nas chances do ex-coach de chegar ao segundo turno.

Essa possibilidade se intensifica ao observar o crescimento de Marçal nas intenções de voto em relação ao levantamento anterior. No primeiro turno, Boulos oscilou de 25% para 26%, Nunes caiu de 27% para 24%, enquanto Marçal subiu de 21% para 24%, sugerindo uma transferência de votos bolsonaristas para Marçal. Isso reflete a dificuldade de Nunes em manter uma relação equilibrada com o bolsonarismo, ao tentar se distanciar de Jair Bolsonaro sem perder seu apoio. Em um eventual segundo turno entre Boulos e Marçal, o deputado venceria com 48% dos votos, contra 37% do ex-coach, dado animador para a campanha do psolista. 

O levantamento, solicitado pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo, foi conduzido entre os dias 1º e 3 de outubro, com entrevistas presenciais realizadas com 1.806 pessoas acima de 16 anos na cidade de São Paulo. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-09329/2024.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados