TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Criminosos usam escolas no Rio como base para monitorar a polícia e esconder drogas

    Mais de 800 kg de entorpecentes foram apreendidos em escolas no Complexo da Maré; tiroteios e buracos em salas de aula revelam ações de traficantes

    (Foto: Reprodução/TV Globo)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247- Escolas públicas no Rio de Janeiro estão sendo usadas por traficantes para atividades criminosas, como esconder drogas, monitorar a polícia e até como cenários de tiroteios. Nesta quinta-feira (29), uma operação policial apreendeu mais de 800 kg de drogas em uma escola municipal localizada na comunidade Nova Holanda, no Complexo da Maré. No fim de semana anterior, uma tonelada de entorpecentes já havia sido retirada de outra escola na mesma região.

    De acordo com reportagem do G1, os traficantes estariam utilizando a infraestrutura escolar para suas operações. Em uma escola no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, criminosos fizeram buracos nas paredes de uma sala de aula para observar a movimentação das forças de segurança. Além disso, imagens de um Ciep no Complexo da Maré mostram um homem armado em uma laje próxima à escola, enquanto um fuzil é claramente visível nas gravações. Em outro trecho, pelo menos 10 homens fortemente armados foram flagrados circulando nas proximidades de um colégio na comunidade.

    O uso das escolas como bases criminosas vem sendo denunciado há algum tempo. No ano passado, no mesmo complexo, traficantes foram filmados treinando táticas de guerrilha em uma piscina de uma unidade escolar. No Complexo do Chapadão, cenas de confronto entre criminosos e policiais no pátio de uma escola foram capturadas em vídeo, evidenciando o grau de violência presente nas áreas escolares.

    As imagens também revelam a proximidade entre os criminosos e a comunidade local. Em uma das cenas, uma criança segura uma pipa enquanto passa perto de homens armados, reforçando o risco diário enfrentado pelos moradores dessas áreas.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados