STF determina que Castro preste esclarecimentos sobre operação que matou três no Complexo da Maré
Região é alvo de operações policiais pelo segundo dia seguido
247 - O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), preste esclarecimentos sobre a ação policial que matou três pessoas no Complexo da Maré na última terça-feira (11). “Intime-se mediante ofício, com urgência, a ser remetido pelo meio mais célere possível, o excelentíssimo governador do Estado do Rio de Janeiro, para que tome ciência da petição protocolada neste tribunal e informe de pronto, nos autos, as providências tomadas”, escreveu Fachin.
O ministro analisa um pedido do Psol e da Defensoria Pública do Rio de Janeiro por protocolos para as próximas ações na região. As demandas da petição incluem medidas como a utilização de câmeras corporais gravando de modo ininterrupto, a mobilização de ambulâncias e que locais com morte sejam preservados para perícia.
Nesta quarta-feira (12), o Complexo da Maré é alvo de operações policiais pelo segundo dia consecutivo. Na terça, o cerco do Bope contra ladrões de carro terminou com 24 presos e três mortes, incluindo um PM. Em resposta, o tráfico fechou algumas das principais vias expressas da cidade.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: