Cúpula da Fundação FHC integra campanha de Tabata Amaral em SP
Ex-presidente decidiu manter seu voto em sigilo nas eleições municipais deste ano
247 - O presidente do conselho curador da Fundação FHC, Celso Lafer, e o diretor-geral, Sergio Fausto, integram o conselho estratégico da campanha de Tabata Amaral (PSB) para a Prefeitura de São Paulo, informa a Folha de S. Paulo. A fundação se define como apartidária mas é frequentemente associada ao PSDB por ter sido criada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e ter a participação de membros do partido.
A atuação de membros da Fundação FHC na campanha de Tabata é mais um fato que expõe o racha no PSDB paulistano nas eleições deste ano. O partido apresentou como pré-candidato o apresentador José Luiz Datena, mas diferentes alas tucanas rejeitaram a escolha e manifestaram apoio a outros candidatos.
O ex-ministro Aloysio Nunes, por exemplo, pediu a desfiliação no dia em que a legenda lançou a candidatura de Datena. Já Fernando Henrique Cardoso decidiu manter seu voto em sigilo nas eleições municipais deste ano, conforme informou o jornal Estado de S. Paulo. Em entrevista à Folha, Datena se queixou dos ataques que vem sofrendo dentro do próprio partido, disse que está sendo “sacaneado” e não descartou uma nova desistência.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: