Datena diz que abandonará política caso perca disputa pela prefeitura de São Paulo
Durante a sabatina, Datena afirmou ter esperança de chegar ao segundo turno da eleição
247 – O apresentador José Luiz Datena (PSDB), candidato à prefeitura de São Paulo, emocionou-se nesta sexta-feira (13) no final da sabatina realizada pelo UOL em parceria com a Folha de S. Paulo. Na ocasião, ele admitiu ter feito de tudo durante a campanha, mas afirmou que, se perder a eleição, pretende deixar a política.
“O que eu reforcei nessas eleições é que eu tentei ajudar as pessoas a votar em mim", disse, ao começar a chorar. "Até agora eu não consegui, porra. O que eu posso fazer? E outra coisa é que eu encerro bem, e tendo o maior respeito a vocês, jovens de imprensa. Eu, que sou um velho jornalista, reconheço a ética da maioria de vocês. Muito obrigado".
Durante a sabatina, Datena afirmou ter esperança de chegar ao segundo turno da eleição, mas disse que os resultados das pesquisas recentes de intenção de voto o entristeceram.
"A gente fica baqueado ao ver um primeiro resultado de pesquisa (...), mas o que eu gostaria de ter sido, vou morrer sem cumprir meu sonho", disse. Ele reforçou que, caso não vença a disputa pela prefeitura da capital paulista, se retirará da política.
Atualmente, Datena aparece em quinto lugar na pesquisa Datafolha para a eleição municipal de São Paulo.
Atualmente, Datena ocupa o quinto lugar na pesquisa Datafolha para a eleição municipal de São Paulo. O levantamento divulgado na quinta-feira (12) mostra o apresentador com 6% das intenções de voto, uma queda em relação aos 7% da pesquisa anterior. Ele está atrás de Tabata Amaral (PSB), com 8%, e dos líderes Pablo Marçal (PRTB), com 19%, Guilherme Boulos (Psol), com 25%, e Ricardo Nunes (MDB), com 27%.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: