Delegado é assassinado a tiros na Zona Sul de SP
Câmeras de segurança registraram o crime
247 - Um delegado da Polícia Civil, de 32 anos, foi morto a tiros por um assaltante na manhã desta terça-feira (14), na rua Amaro Guerra, bairro de Santo Amaro, na zona sul da cidade de São Paulo. Câmeras de segurança registraram o crime.
De acordo com as imagens obtidas pelo colunista do UOL Josmar Jozino, o criminoso abordou a vítima, o delegado Josenildo Belarmino, e levantou a camisa do agente, que estaria com uma arma na cintura. Em seguida, o ladrão efetuou os disparos contra o delegado, que tentou correr, mas foi atingido por mais tiros.
O delegado era natural da cidade de Gravatá (PE). Trabalhava no 11º Distrito Policial, em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo. Belarmino voltaria ao Nordeste. O delegado Domingos Paulo Neto disse que Josenildo foi aprovado em um concurso e iria embora de São Paulo em breve.
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o criminoso disparou ao perceber que o delegado estava armado.
A vítima foi levada ao Hospital do Campo Limpo, também na zona sul, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O caso está sendo investigado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), com o apoio da 6ª Delegacia Seccional.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: