Eduardo Leite cobra do governo Lula pagamento de salários do Rio Grande do Sul
Governador do RS citou o risco de demissões em meio à devastação causada pelas enchentes das últimas semanas
247 - O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), cobrou do governo do presidente Lula (PT) que arque com os pagamentos de parte dos salários dos funcionários públicos do estado, devastado por enchentes nas últimas semanas.
"Sobre benefício de manutenção de emprego e renda, é essencial que venha nos próximos dias algum tipo de ação do governo federal. Isso ainda não foi endereçado, e nós temos muito receio sobre o que possa significar em demissões que são evitáveis, a não ser que o governo federal entre em campo para garantir o pagamento de parte dos salários", disse Leite a jornalistas nesta segunda-feira (3), conforme citado pelo UOL.
O número de mortes confirmadas em decorrência das enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul nas últimas semanas aumentou para 172, informou a Defesa Civil gaúcha na manhã de domingo, acrescentando que 42 pessoas continuam desaparecidas.
As chuvas, que deixaram cidades embaixo d'água e provocaram o pior desastre climático da história do estado, afetaram 2,39 milhões de pessoas em 475 dos 497 municípios gaúchos. Mais de 580 mil pessoas estão desalojadas.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: