Emergência na Zona Leste de SP: unidade de saúde é alagada e obriga pacientes a se retirarem às pressas
A água estava na altura do joelho dos pacientes da uma UBS
247 - A Unidade Básica de Saúde (UBS) Cidade Líder, na Zona Leste da cidade de São Paulo (SP), foi alagada nesta sexta-feira (20) por causa das chuvas. A água estava na altura do joelho dos pacientes. Cadeiras e estantes foram derrubadas. De acordo com a Enel, concessionária de energia elétrica na Grande São Paulo, 625 mil imóveis chegaram a ficar sem luz na região metropolitana, sendo 425 mil na capital.
O município entrou em estado de atenção para alagamentos, mas as regiões mais afetadas foram as zonas Norte e Leste. Os ventos chegaram a 83,2 km/h na Estação Meteorológica de Santana, Zona Norte.
Na Zona Leste, o Rio Verde, os córregos Franquinho na Penha, Itaim e o Três Pontes, no Itaim Paulista, transbordaram. O Córrego Água Vermelha, em São Miguel Paulista, também registrou nível acima da capacidade.
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio da Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Leste, informou que representantes da equipe de manutenção foram ao local. A água da chuva baixou e será iniciada a operação de limpeza.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: