TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Erika Hilton é cogitada como possível candidata do Psol ao governo de São Paulo

    Caso entre na disputa, a deputada será a primeira pessoa transgênero a concorrer ao cargo

    Erika Hilton (Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)
    Bianca Penteado avatar
    Conteúdo postado por:

    247 – O nome da deputada federal Erika Hilton (Psol) começou a ser cogitado dentro do partido como uma possível candidatura ao governo do estado de São Paulo nas eleições de 2026. A informação foi confirmada pela própria parlamentar e pela presidente nacional da legenda, Paula Coradi, ao jornal O Globo.

    “Posso, sim (concorrer ao governo). É um debate incipiente, conversas ainda precisam ser feitas. Acho que estamos preparando a população para enxergar as pessoas por suas competências e não por suas condições humanas”, disse Erika. 

    A discussão sobre a candidatura ainda está nos estágios iniciais, mas deve se desenvolver ao longo das próximas semanas. No mesmo cenário, o Psol também considera indicar Guilherme Boulos, que disputou a prefeitura da capital paulista no último ano, para o Senado.

    Caso entre na disputa, a deputada será a primeira pessoa transgênero a concorrer ao cargo. “[Erika] tem toda a condição de ser nossa candidata ao governo de São Paulo”, afirmou Coradi, enfatizando que a parlamentar ganhou relevância com a discussão sobre a escala de trabalho 6x1.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados