Estudantes protestam na B3 contra leilão de escolas promovido por Tarcísio de Freitas
A manifestação aponta riscos de precarização da educação pública
247 – Professores e estudantes protestaram nesta terça-feira (29) em frente à B3, no centro de São Paulo, contra o leilão de escolas promovido pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
O governador de São Paulo participa nesta terça-feira do leilão de uma parceria público-privada (PPP) para que empresas assumam a construção, adequação e a manutenção predial de 33 novas escolas por 25 anos, com investimento estimado em R$ 2,1 bilhões.
O protesto, que inclui membros da União da Juventude Rebelião (UJR) e da Federação Nacional dos Estudantes em Ensino Técnico (Fenet), critica a parceria público-privada, apontando riscos de precarização da educação pública.
Fabio Barros, presidente da Apeoesp, associação de professores, criticou o leilão, argumentando que o governo deveria focar na gestão pública das escolas.
“O governador foi eleito para fazer a gestão da política pública. Somos totalmente contrários à entrega das escolas para a iniciativa privada”, disse Barros. “As empresas receberão os recursos públicos da educação e eles vão querer lucrar em cima disso.”
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: