TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Flávio Bolsonaro defende o nome de Washington Reis como o candidato da centro-direita à sucessão de Cláudio Castro

    Em conversas paralelas com amigos e prefeitos, Flávio não escondeu o entusiasmo com a candidatura de Washington. “É o melhor nome que temos”, repetiu

    Washington Reis (Foto: Agência Câmara)

    Ricardo Bruno, na Agenda do Poder - Jabuti não sobe em árvore, ensina a metáfora popular.

    Não foi por acaso que Washington Reis se sentou ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro na confraternização da centro-direita fluminense promovida pelo deputado Altineu Cortes. O movimento foi estrategicamente calculado pelo filho 01, senador Flávio Bolsonaro, que cedeu o lugar ao ex-prefeito de Duque de Caxias, não sem antes confirmar sua predileção pelo político na disputa pela  sucessão de Cláudio Castro.

    “Vamos deixar aqui ao lado do presidente, nosso futuro governador”, anunciou com entusiasmo o primogênito, ao que o pai aquiesceu: “Se o Flávio está dizendo, é isso ai”.

    Em conversas paralelas com amigos e prefeitos, Flávio não escondeu o entusiasmo com a candidatura de Washington. “É o melhor nome que temos”, repetiu em vários momentos durante a confraternização.

    À Agenda do Poder, foi incisivo. “Quem será o candidato ?, indagou o repórter. A resposta foi direta, sem rodeios: “Eu acho que Washington é o melhor nome. Se ele resolver o problema dele tem tudo para ser o candidato e vencer. Temos 85 prefeitos, um governador que fez entregas como nenhum outro e o maior cabo eleitoral do País: Jair Bolsonaro”.

    O problema a que se refere Flávio é uma  condenação por crime ambiental ocorrida em 2016, à época em que Washington era prefeito de Duque de Caxias, por parcelamento do solo em unidade ambiental. Em 2022, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) manteve, por 3 votos a 2, a condenação, fazendo-o abandonar o posto de candidato a vice de Cláudio Castro para não contaminar a chapa.

    Atual secretário de Transportes de Cláudio Castro, W.R. – alcunha pela qual o político se autorrefere – saiu entusiasmado do encontro. Acredita que muito em breve conseguirá superar nos tribunais os entraves a sua candidatura.

    – Está na mão de Deus. Ele sabe de todas coisas – profetizou, sem esconder a animação: ”Estou sim muito animado, vamos com tudo”.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados