Gestão Tarcísio de Freitas: SP registra aumento no número de adolescentes mortos em ação policial em 2023
Os dados são da Ouvidoria da Policia, órgão responsável por receber e encaminhar denúncias às corregedorias
247 – Um novo relatório da Ouvidoria da Polícia, órgão responsável por receber e encaminhar denúncias às corregedorias das polícias, revelou que o estado de São Paulo registrou um aumento de 41% no número de adolescentes mortos pela Polícia Civil e Militar em 2023, primeiro ano de mandato do governador bolsonaristaTarcísio de Freitas (Republicanos).
A Ouvidoria afirmou ter recebido notificações sobre os assassinatos de 24 pessoas com idades entre 12 e 17 anos durante o período. Das vítimas, todas do sexo masculino, 13 delas tinham 17 anos, oito tinham 16, uma tinha 15 anos e outras duas tinham 14. A maioria dos mortos eram pessoas pretas (3) e pardas (12). Sete estavam registradas como brancas, enquanto dos demais não há registro.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) justificou que todas as mortes resultantes de intervenção policial são consequência da reação de criminosos diante da atuação policial no combate à criminalidade.
Ao todo, a Ouvidoria recebeu a notificação de 378 mortes por intervenções policiais em São Paulo no ano passado. (Com informações da Folha).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: