Governador do Rio diz que torcedores do Peñarol serão “escoltados para fora do RJ”
"Já estamos levando para a Cidade da Polícia mais de 200 detidos”, escreveu Cláudio Castro na rede social X
247 – Mais de 200 torcedores do clube uruguaio Peñarol foram conduzidos pela Polícia Militar à Cidade da Polícia nesta quarta-feira (23), após uma confusão na Zona Oeste da capital fluminense. De acordo com o governador do estado, Cláudio Castro, os torcedores detidos serão escoltados para fora do Rio de Janeiro.
“O Rio não é lugar de baderna. Determinei que as polícias prendam, levem para a delegacia e escoltem para fora do Rio de Janeiro os torcedores do Peñarol, que causam uma confusão generalizada na Zona Oeste. Já estamos levando para a Cidade da Polícia mais de 200 detidos”, escreveu na rede social X.
Conforme relatado pela CNN, a Polícia Militar informou que os torcedores uruguaios cometeram atos de vandalismo, como saques e depredação de veículos e estabelecimentos comerciais. Uma pistola chegou a ser apreendida com um dos detidos, e um celular furtado foi encontrado com outro integrante da torcida. Durante o tumulto, um ônibus também foi incendiado.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: