HOME > Sudeste

Grupo do PSDB pró-Nunes busca impugnação de candidatura de Datena em São Paulo

Essa ação é parte de uma disputa interna, onde uma facção dos tucanos defende o apoio à reeleição de Nunes

Ricardo Nunes, José Luiz Datena e Guilherme Boulos (Foto: YouTube/Brasil Urgente/Reprodução | Wilson Dias/Agência Brasil | Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Um grupo de membros do PSDB, que apoiam a reeleição de Ricardo Nunes (MDB) para a prefeitura de São Paulo, entrou com um pedido de impugnação da candidatura de José Luiz Datena (PSDB) para o mesmo cargo. O pedido foi protocolado na 1ª zona eleitoral de São Paulo nesta segunda-feira (19/8), conforme informações do Metrópoles.

O documento é assinado por Fernando Alfredo, ex-presidente do PSDB na capital paulista, que foi ameaçado de expulsão pelo presidente nacional do partido, Marconi Perillo, após um desentendimento durante a convenção que nomeou Datena como candidato em 27 de julho. Essa ação é parte de uma disputa interna, onde uma facção dos tucanos em São Paulo, liderada por Alfredo, defende o apoio à reeleição de Nunes, enquanto Datena foi escolhido pelo diretório nacional do PSDB.

Alfredo argumenta que o processo de escolha de Datena foi marcado por "irregularidades", descrevendo-o como "autoritário". Ele menciona que o estatuto da federação PSDB-Cidadania exige a realização de prévias para a escolha de candidatos a cargos majoritários quando há mais de um postulante, o que não ocorreu na disputa pela prefeitura de São Paulo. Além disso, a ala do partido que Alfredo representa teria sido impedida de participar da convenção municipal e afastada à força da possibilidade de monitorar o evento, segundo ele, por oposição à candidatura de Datena.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados