Há 18 horas sem luz, Boulos compartilha revolta com situação: "cidade não tem prefeito e a Enel é horrorosa"
Candidato a prefeito de São Paulo compartilhou um vídeo falando diretamente de sua residência no bairro do Campo Limpo
247 - O candidato a prefeito de São Paulo pelo Psol e deputado federal, Guilherme Boulos, compartilhou neste sábado sua indignação com a empresa de energia Enel e o prefeito Ricardo Nunes (MDB).
"Há 18 horas sem energia na minha casa. Quem mais foi prejudicado pela incompetência da Enel e do Ricardo Nunes?", escreveu Boulos em postagem no X. Ele ainda afirmou que a cidade de São Paulo "não tem prefeito", em uma crítica a seu rival no segundo turno, o prefeito Ricardo Nunes, e qualificou a concessionária italiana como "horrorosa"
Até o final da tarde deste sábado, cerca de 1,4 milhão de pessoas estão sem luz em meio a temporais no estado de São Paulo. Em nota, o Ministério de Minas e Energia responsabilizou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que, segundo a pasta, "se mostra falha na fiscalização" da Enel. Em nota, a Aneel informou que acompanha presencialmente o caso em São Paulo e cobrou justificativas da empresa pelas falhas na prestação do serviço.
A Enel afirmou que a energia foi restabelecida para 500 mil clientes e que 500 geradores serão disponibilizados para os moradores de locais mais críticos. Além disso, dois helicópteros estão sendo utilizados para verificar os danos na rede elétrica.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: