Jovem baleada por agentes da PRF tem bom estado de saúde, diz boletim médico
Juliana Leite Rangel segue sem novos déficits neurológicos e responde bem ao tratamento
247 - Após 23 dias internada no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, a agente de saúde Juliana Leite Rangel, de 26 anos, continua apresentando um bom estado de saúde, informa O Globo. A jovem, baleada na cabeça por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma abordagem, sofreu uma piora na última semana, mas segue respondendo bem ao tratamento. A informação foi confirmada por meio de boletim médico divulgado nesta quinta-feira (16).
De acordo com o informe do hospital, Juliana, que inicialmente necessitou de cuidados intensivos, apresenta estabilidade hemodinâmica e não requer sedação. "Ela desperta e interage com o ambiente", informou a equipe médica. A paciente segue respirando por meio de traqueostomia, mas já iniciou o processo de desmame da ventilação mecânica, que havia sido retomada no dia 7 de janeiro. Agora, ela passa períodos fora do suporte ventilatório e também realiza fisioterapia motora e respiratória, como parte de sua recuperação.
No boletim, o hospital também informou que, do ponto de vista neurológico, Juliana não apresentou novos sintomas e segue sem novos déficits. "Ela não tem necessidade de nova abordagem neurocirúrgica e segue em acompanhamento pelos serviços de neurocirurgia e psicologia, com uma equipe multidisciplinar", completou o comunicado. Apesar dos avanços, o hospital não deu previsão de alta.
O incidente que levou Juliana ao hospital ocorreu na noite de 24 de dezembro, quando ela se deslocava para Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O carro da família foi atingido por cerca de 30 tiros disparados por agentes da PRF após uma abordagem enquanto trafegava pela Rodovia Washington Luiz (BR-040), na altura de Duque de Caxias. Juliana foi atingida na cabeça e, desde então, está internada.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: