Jovem é preso em São Paulo por apologia ao nazismo e posse de pornografia infantil
Suspeito de 19 anos estava sendo investigado desde 2024
247 - Na manhã desta quarta-feira (26), um jovem de 19 anos foi preso no bairro Vila Sabrina, zona norte de São Paulo, sob acusação de discriminação com simbologia nazista e posse de conteúdo sexual infantil. A detenção aconteceu após o cumprimento de mandados de busca e apreensão pela Polícia Civil, que investigava o caso desde o ano passado. As informações são do Metrópoles.
Durante a ação, a polícia encontrou uma série de itens que faziam apologia ao regime nazista, como braçadeiras, chaveiros, correntes e broches, além de duas edições do livro Minha Luta, livro autobiográfico de Adolf Hitler.
Além das referências a ideologias extremistas, os policiais também localizaram uma quantidade significativa de mídias digitais contendo material sexual envolvendo crianças e adolescentes. Outros itens apreendidos na residência do suspeito incluíram aparelhos eletrônicos, um soco inglês, facas, canivetes e uma arma de pressão.
O jovem foi detido em flagrante e permanece à disposição da Justiça. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o caso foi registrado no 28º Distrito Policial (Freguesia do Ó), com as acusações de discriminação, apologia ao nazismo e posse de conteúdo sexual infantil.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: