HOME > Sudeste

Juiz multa Pablo Marçal em R$ 30 mil por fake news contra Guilherme Boulos

De acordo com a decisão judicial, o candidato do PRTB à Prefeitura de SP 'continua veiculando desinformação e/ou informação negativa e inverídica'

Pablo Marçal (Foto: Reprodução/YT)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O juiz Rodrigo Marzola Colombini, da 2ª Zona Eleitoral de São Paulo, multou o candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), em R$ 30 mil por propaganda eleitoral falsa contra o seu adversário Guilherme Boulos (PSOL). Mesmo sem provas, o influenciador afirmou que o deputado federal foi preso com drogas. De acordo com a decisão judicial, Marçal "continua veiculando desinformação e/ou informação negativa e inverídica sobre a pessoa do autor".

"Referida postura não pode estar albergada sob o manto da liberdade de expressão, pois desborda da mera crítica à atuação do autor e atinge a sua honra e imagem perante o eleitorado", diz trecho da decisão, conforme relato publicado nesta quinta-feira (29) em reportagem do Portal Uol.

O Judiciário determinou que o direito de resposta de Boulos deve ser veiculado nas redes sociais de Marçal com o mesmo "impulsionamento" e com o dobro do tempo, em comparação com os vídeos falsos usados contra o deputado.

A pesquisa Quaest, divulgada nesta quarta (28), mostrou o candidato do Psol em primeiro lugar, seguido pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e por Marçal. As três candidaturas ficaram empatadas tecnicamente.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados