Justiça derruba decreto de Nunes que proíbe transporte por moto em São Paulo
Decisão não libera serviço de aplicativos, mas impede a prefeitura de aplicar multas
247 - A Justiça de São Paulo declarou inconstitucional o decreto do prefeito Ricardo Nunes (MDB) que proíbe o transporte por motocicletas via aplicativos. A decisão, proferida na noite desta quarta-feira (26), atendeu a um pedido da empresa 99 Tecnologia. A informação foi divulgada pela Folha.
Apesar do entendimento judicial, a decisão não autoriza o funcionamento do serviço, que segue suspenso por determinação de um desembargador. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) ainda analisa um recurso da empresa para decidir sobre o mérito da questão. No entanto, a liminar impede a prefeitura de aplicar multas a motociclistas que realizem o transporte de passageiros por aplicativo.
A medida foi concedida pelo juiz Josué Vilela Pimentel, da 8ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo. Em sua decisão, ele argumenta que a prefeitura não tem o direito de proibir o serviço, apenas de regulamentá-lo e fiscalizá-lo, conforme previsto na legislação federal.
A gestão de Ricardo Nunes informou que recorrerá da decisão assim que a Prefeitura for notificada.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: