Lula desmente vice-governador de Minas e "lamenta" ausência de Zema em evento
Mateus Simões alegou que não teve a oportunidade de falar com o presidente. Lula rebateu: “conversei com ele na chegada e na saída”
247 - O presidente Lula (PT), em entrevista nesta sexta-feira (28) à rádio O Tempo, desmentiu as alegações do vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo), de que teria sido impedido de discursar no evento com Lula em Contagem (MG), na quinta-feira (27), e de que não pôde falar com o presidente. "Ele (Lula) vai ser bem-vindo, por que é o nosso compromisso é com Minas Gerais. Não tive a oportunidade de dizer para ele como nós temos trabalhado em conjunto, por exemplo com a prefeita Marília (Campos) em Contagem, com as obras de contenção de enchentes (...) Estamos aqui para construir em favor de Minas Gerais com cada um dos atores", afirmou Simões.
“Eu conversei com o vice, ele sentou no palanque, na mesma fila de cadeiras que eu sentei. Eu conversei com ele na chegada e conversei com ele na saída. Eu ainda procurei ele para dizer ‘olhe, diga ao governador que nós estamos cuidando da questão da dívida e da Vale’. Eu disse”, relatou Lula. Sobre Simões não ter discursado, a praxe que rege os eventos organizados pela Presidência da República prevê discursos dos governadores do estado, mas não de seus representantes.
O presidente também “lamentou” a ausência de Zema no evento. “Obviamente eu queria que o governador estivesse presente. Eu nunca fui a algum estado e deixei de convidar o governador. Ele tem o direito de ir ou não ir, aí eu respeito também. Não precisa inventar muita coisa. É só comunicar que não pode ir e está tudo bem. Eu vou fazer as coisas pelo estado de qualquer jeito. Mas por que é importante o governador estar presente? É uma demonstração, uma fotografia para a sociedade que mostra o seguinte: essa gente está preocupada com o problema do povo desse país, eles estão juntos tentando resolver. Na hora que a gente se separa, no governo anterior o presidente viajava e não convidava nenhum governador. No Nordeste ele destratava todo mundo, desrespeitava todo mundo. Assim você não faz política. Então eu lamentei que o Zema não estava. Ele estava trabalhando, ótimo. Espero que na próxima vez ele esteja presente. Ele não é candidata a nada, eu não sou candidato a nada, não tem eleições esse ano para nós, então não tem por que a gente não conversar”.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: