TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Lula promete parceria democrática com Boulos se psolista vencer a eleição: "vai conviver comigo dois anos na Presidência"

    Presidente afirma que Boulos terá uma gestão democrática e parcerias com o governo federal para promover políticas voltadas à juventude e educação

    Lula e Guilherme Boulos (Foto: Ricardo Stuckert)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou seu apoio ao candidato Guilherme Boulos (PSOL) para a Prefeitura de São Paulo neste sábado (24), destacando como será a relação entre o futuro prefeito e o governo federal, caso Boulos seja eleito.

    Em uma postagem no X, Lula enfatizou que a parceria entre a administração municipal e o governo federal será crucial para a implementação de políticas públicas. “O @GuilhermeBoulos, dia 1° de janeiro, quando tomar posse, vai conviver comigo 2 anos na presidência da República. E vai perceber como é bom ter uma relação democrática entre o município e a gestão federal”, escreveu o presidente.

    Lula prometeu estabelecer diversas parcerias para promover ações voltadas ao bem-estar da população. “Quando o Boulos ganhar, vamos estabelecer muitas parcerias, para cuidar da juventude, oferecer atividades para as crianças o dia inteiro na escola e trazer tranquilidade para as mães”, acrescentou.

    Mais cedo,  o presidente deu indireta para Pablo Marçal (PRTB) e declarou seu apoio a Boulos. “Estamos vendo muita gente falar ‘vote em mim porque eu não sou da política’. Jânio Quadros e Collor diziam isso e não deu certo. Eu quero que o povo vote no Guilherme Boulos justamente porque ele é da política, tem partido e compromisso. Não apoiamos o Boulos por um favor, apoiamos porque precisamos que São Paulo tenha o melhor”, afirmou, através de postagem na rede X, antigo Twitter.

    A declaração pode ser interpretada como uma indireta a Pablo Marçal, que tem se apresentado como outsider da política, ou seja, uma pessoa de fora. Jair Bolsonaro também tentava passar essa imagem, e já se sabe que ele e a família enriqueceram com cargos políticos, o que evidencia que o patrimônio deles não foi construído com dinheiro honesto. 

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados