Lula: relação civilizada com Tarcísio é aula de democracia
'A gente tem convergência em respeitar o comportamento do povo', afirmou o presidente em referência ao governador de SP
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) propôs, nesta quinta-feira (27), parcerias com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e disse que a relação civilizada entre políticos de diferentes campos ideológicos é uma aula sobre democracia. As duas lideranças aparecem nas pesquisas como possíveis candidatos para a disputa presidencial de 2026. O chefe do Executivo paulista foi ministro da Infraestrutura durante o governo Jair Bolsonaro (PL).
O petista defendeu o respeito aos opositores. “Por isso que as coisas vão dar certo aqui em São Paulo, porque o Tarcísio e eu estamos demonstrando à sociedade que a gente pode ter divergência política e ideológica, mas a gente tem convergência em respeitar o comportamento do povo que elegeu a gente”, disse em entrevista ao programa “Balanço Geral”, da TV Record.
O presidente afirmou que trabalha da “forma mais civilizada possível com todos os governadores”. “Eu não tenho veto a nenhum governador, a nenhum prefeito. Isso é muito importante para ensinar o que é democracia nesse país. Tínhamos um presidente que não falava com nenhum governador, viajava e não conversava com ninguém. Eu sou exatamente o contrário”, disse em referência a Bolsonaro.
“Quero fazer o Brasil voltar à normalidade. E voltar à normalidade é essa relação civilizada entre o presidente e o governador do estado, entre o presidente e os prefeitos. Quando terminam as eleições, a gente tem que esquecer os partidos que nós somos, esquecer as divergências das eleições e temos que trabalhar juntos, porque o povo, bem ou mal, escolheu”, complementou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: