Magda deve ser nomeada presidente da Petrobras nesta sexta
Integrantes do conselho de administração vão analisar a nomeação. O governo tem a maioria dos representantes do colegiado
247 - Representantes do Comitê Interno da Petrobrás aprovaram nesta quarta-feira (22) a indicação de Magda Chambriard à presidência da companhia. A última etapa será cumprida na sexta-feira (24), quando integrantes do conselho de administração vão analisar a nomeação - o governo tem a maioria dos representantes do colegiado.
A companhia afirmou que o comitê "considerou que a indicação da Sra. Magda Chambriard preenche os requisitos necessários previstos nas regras de governança da companhia e legislação aplicável".
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou Magda para substituir Jean Paul Prates, demitido na última terça (14). O Comitê de Pessoas da Petrobrás (Cope) aprovou o nome da nova presidente.
O Cope é majoritariamente governista. São dois membros do Ministério de Minas e Energia (MME) - o secretário-executivo, Arthur Cerqueira Valério, e o chefe de gabinete do ministro Alexandre Silveira, Maurício Renato de Souza. O outro é o advogado Renato Galuppo, indicado da pasta.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: