Maior prédio do mundo será construído em Sorocaba, anuncia prefeito bolsonarista
Prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), reeleito no primeiro turno em 6 de outubro, disse que busca valorizar o centro da cidade do interior de São Paulo
247 - A prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan) anunciou um projeto de R$ 2 bilhões para viabilizar a construção do maior prédio do mundo (residencial e comercial), na região central da cidade do interior de São Paulo. A proposta visa engajar o centro da cidade como um ponto turístico. Atualmente, a região denominada central da cidade abrange o perímetro formado pelas avenidas Dom Aguirre, Dr. Afonso Vergueiro, Dr. Eugênio Salerno, Moreira César e Presidente Juscelino Kubistchek de Oliveira.
O futuro arranha-céu teria mais de 170 andares, o que representa cerca de um quilômetro de altura.
O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), reeleito no primeiro turno em 6 de outubro, ressaltou a importância de buscar meios para valorizar o centro de Sorocaba.
"Essa região da cidade é rica em história e deve ser valorizada cada vez mais. Sabendo do potencial local, buscaremos investimentos e incentivos fiscais para atrair empreendimentos e melhorar a qualidade de vida da população. É Sorocaba entrando para a história do Brasil e do mundo”, disse em comunicado.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: