TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Marçal alega "tentativa de homicídio" após agressão de Datena e se compara a Trump e Bolsonaro

    Datena se exaltou após Marçal acusá-lo de assédio sexual durante um debate e, em um momento de tensão, atacou o adversário com uma cadeira

    Pablo Marçal grava vídeo de hospital após ser agredido com uma cadeira por José Luiz Datena (Foto: Reprodução/Instagram)

    247 - O candidato a prefeito de São Paulo pelo PRTB, Pablo Marçal, declarou que foi alvo de uma "tentativa de homicídio" ao ser agredido com uma cadeira por seu rival, José Luiz Datena (PSDB), durante um debate televisionado na TV Cultura. O ex-coach de extrema-direita se comparou, em postagem nas redes sociais nesta segunda-feira (16), aos ex-presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump, que também alegam terem sido vítimas de atentados. Marçal também compartilhou uma montagem de imagens com os ataques sofridos por Bolsonaro, em 2018, e Trump, em 2024, colocando a agressão que sofreu na noite do último domingo (15) como parte de uma suposta perseguição política.

    No decorrer do debate, Datena se exaltou após Marçal acusá-lo de assédio sexual e, em um momento de tensão, atacou o adversário com uma cadeira, o que resultou na sua expulsão do programa. Marçal deixou o debate e se dirigiu ao hospital, onde relatou ter fraturado uma costela. Em uma live nas redes sociais, o candidato minimizou a lesão, mas afirmou que a agressão foi uma tentativa de homicídio, sugerindo que, se tivesse reagido de forma semelhante, estaria preso.

    A discussão entre os dois candidatos começou ainda nos blocos anteriores do debate, quando Marçal provocou Datena com insinuações sobre seu passado, incluindo o caso de assédio que o apresentador nega veementemente. Após o ataque, Marçal lamentou a falta de solidariedade dos demais candidatos e reforçou seu discurso, prometendo não deixar São Paulo "nas mãos de canalhas".

    Ver essa foto no Instagram

    Uma publicação compartilhada por Pablo Marçal | Conta reserva oficial (@pablomarcalporsp)

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados