Marçal se declara "pesadelo" nas eleições, mas rivais devem apostar em seu desgaste
Marçal desafia Boulos e Nunes nas pesquisas, mas postura agressiva pode minar sua campanha
247 - Em meio a um embate com Jair Bolsonaro, o candidato à Prefeitura de São Paulo e coach de extrema-direita, Pablo Marçal, afirmou nesta quinta-feira (22) que seu crescimento nas pesquisas, conforme o último levantamento Datafolha, transformou sua candidatura em um "pesadelo". "A piada virou pesadelo", escreveu Marçal no X (antigo Twitter), referindo-se à sua trajetória inesperada na corrida eleitoral.
No entanto, seu principal adversário, o deputado federal Guilherme Boulos, não demonstrou preocupação com o avanço de Marçal entre o eleitorado bolsonarista, nem com o cenário de empate técnico apontado pelo Datafolha entre ele, Marçal e o prefeito Ricardo Nunes (MDB). Nas redes sociais, Boulos comemorava sua liderança na pesquisa, com cerca de 23% das intenções de voto. Enquanto isso, Nunes, com o apoio declarado de Bolsonaro, foca em manter essa aliança instável para frear ao máximo o crescimento de Marçal e conseguir alcançar o segundo turno.
Ambos os rivais de Marçal parecem apostar que o próprio comportamento hostil do influenciador acabará desgastando sua imagem. Com ataques frequentes a todos os candidatos, Marçal pode acabar sendo vítima de sua própria estratégia agressiva, transformando-se em seu próprio pesadelo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: