TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Militante pró-palestina é agredida e tem braço quebrado em SP (vídeo)

    Ativistas repudiavam a pretensão da empresa Caterpillar Brasil em fornecer equipamentos para demolição de casas palestinas na Cisjordânia

    Cotovelo (Foto: Frente Palestina SP )

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - A ativista brasileira pró-palestina Daniela Rodrigues da Silva sofreu uma grave agressão e teve o braço quebrado ao passar em frente ao Clube Hebraica de carro, na cidade de São Paulo. Ela estava acompanhada da também ativista Edva Aguilar, segundo informações publicadas no Monitor do Oriente

    Militantes do Núcleo Palestina do PT-SP e da Frente em Defesa do Povo Palestino SP, ambas sofreram a violência quando retornavam da tentativa de entregar uma carta ao Sr. Carlos Alexandre Medeiros, presidente da Caterpillar Brasil, sugerindo que a empresa tente rever a sua posição de fornecer equipamentos para demolição de casas palestinas na Cisjordânia, que, assim como a Faixa de Gaza, é alvo de ataques das forças israelenses. 

    O Núcleo Palestina do PT-SP, a Frente em Defesa do Povo Palestino SP e parlamentares estão se mobilizando para denunciar o crime e tomar as medidas jurídicas possíveis.

    Este ano, autoridades jurídicas da África do Sul denunciaram o governo de Israel na Corte Internacional de Justiça pelo crime de genocídio, que, segundo o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, deixou cerca de 40 mil palestinos mortos desde outubro do ano passado. 

    A CIJ apenas recomendou a paralisação do massacre. Os bombardeios continuaram. Nos últimos meses, lideranças e ativistas internacionais pressionaram o Tribunal Penal Internacional a emitir um mandado de prisão contra Netanyahu. O primeiro-ministro israelense continua solto e segue com o apoio dos Estados Unidos, mas está cada vez mais isolado politicamente. 

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados