Nunes desafia Marçal: 'Bolsonaro jamais o apoiará'
Prefeito de São Paulo busca reter o apoio de Bolsonaro em meio a incertezas geradas pelo crescimento do coach nas pesquisas
247 - O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), reagiu nesta quinta-feira (29), em meio à disputa acirrada pelo apoio de Jair Bolsonaro dentro da direita na disputa pela Prefeitura da capital paulista. Nunes afirmou que Bolsonaro "jamais apoiaria alguém que está envolvido até o nariz com as pessoas do seu partido ligado ao PCC", referindo-se ao coach de extrema-direita Pablo Marçal, que vem ganhando força nas pesquisas eleitorais apesar das ligações de seus dirigentes com o crime organizado. As palavras de Nunes foram citadas pela agência O Estado de São Paulo e sinalizam uma tentativa de reafirmar o apoio bolsonarista à sua campanha.
Nunes reforçou que Bolsonaro já declarou oficialmente seu apoio à sua candidatura, destacando que o ex-capitão "é um cara de palavra". No entanto, a ascensão de Marçal tem gerado incertezas, e o próprio Bolsonaro parece titubear em sua estratégia, permitindo que outros candidatos, como Marçal, ganhem espaço. Essa hesitação abriu margem para especulações sobre a real intenção do ex-presidente em relação ao apoio a Nunes, especialmente em um cenário onde Marçal está cada vez mais competitivo.
A disputa pelo apoio de Bolsonaro se intensifica, com Nunes buscando se distanciar de Marçal e assegurar a lealdade do eleitorado bolsonarista. A declaração do prefeito em Guaianases foi mais um capítulo nessa batalha, em que Nunes tenta consolidar seu espaço enquanto enfrenta a ameaça de uma possível divisão de votos dentro da extrema-direita.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: