TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Operações policiais no Rio de Janeiro fecham 38 escolas e deixam dois moradores feridos

    Ações em comunidades como Cidade de Deus, Maré e Brás de Pina resultam em prisões, apreensões de armas e interrupções nas atividades escolares

    PM-RJ (Foto: Leonardo Lucena)

    247 - Nesta segunda-feira (19), operações policiais em três regiões do Rio de Janeiro — Cidade de Deus, na zona oeste, e Maré e Brás de Pina, na zona norte — interromperam as aulas em 38 escolas do município, impactando centenas de estudantes. As ações visavam combater o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro, além de reprimir o roubo de veículos.

    Segundo a polícia, na Cidade de Deus, a operação resultou na prisão de dez suspeitos de envolvimento com o tráfico, enquanto outros dois foram baleados e morreram. Além disso, dois moradores, Rodrigo Pinheiro de Carvalho Júnior, de 25 anos, e Liliane Brandão Rocha, de 21, foram atingidos por disparos enquanto saíam de um baile funk, distante da área de confronto. Rodrigo foi baleado na virilha e Liliane na cabeça, ambos foram socorridos para a UPA da região, e o estado de saúde deles ainda não foi divulgado, destaca reportagem da Folha.

    A operação na Cidade de Deus, que tinha como objetivo desmantelar atividades criminosas ligadas ao Comando Vermelho, também resultou na apreensão de sete fuzis. Em consequência, 11 escolas na região tiveram as aulas suspensas.

    Ainda de acordo com a reportagem, na Maré, outra operação foi conduzida para continuar a demolição de imóveis construídos ilegalmente por uma facção criminosa. Essa ação, que faz parte da terceira fase de uma operação maior, levou à suspensão das atividades em 24 escolas. Segundo a Polícia Civil, essas construções eram usadas para lavar dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

    Protestos contra as operações foram registrados na manhã desta segunda-feira, incluindo o bloqueio de uma via lateral da Avenida Brasil, onde pneus foram queimados, interrompendo o tráfego por cerca de uma hora. Na região das comunidades de Quitungo, Guaporé e Tinta, outras três escolas também foram impactadas pelas ações policiais, conforme informou a Secretaria Municipal de Educação.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados